segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De quantos Jesus precisa?

Ao longo da história vemos o grande operar de Deus e o uso específico de alguns homens e mulheres como instrumentos em suas mãos.
No desenrolar dos acontecimentos vemos que recursos, condições, cultura, influência, beleza e status nunca foram e nunca serão motivos de uma escolha de Deus, e às vezes perguntamos e vivemos perguntando em que área Deus quer nos usar, as vezes fazemos aquelas orações medíocres diante de um Deus que tudo sabe, falamos Senhor... Usa-me... Senhor quero ser usado por ti.... Más no fundo Jesus sabe que são palavras vazias, e são meras palavras, simplesmente palavras, pois nunca mudamos, não queremos abrir mão de nossos desejos, não passa em nossa mente que Jesus não se comove com palavras e discursos belos, a chave do coração de Deus não está em diplomas e reconhecimento humano. Más de quantos o Senhor precisa? Na verdade Deus nunca precisou de quantidade, ou seja, Ele não necessita de muitos indispostos, Ele não precisa de muitos desanimados, Ele não precisa de um batalhão de preguiçosos, Ele não precisa daqueles que possuem sempre a mesma desculpa de auto defesa, o mesmo discursos e motivos para não ser o que Ele quer que sejamos, ao vermos a história vemos que Deus usou sempre quem estivesse dispostos, ocupados com seus afazeres, animados e corajosos. O que dizer de Abraão? Nascido em uma família idólatra e de altares profanos, e Deus disse sai de sua terra, e vai para onde te mostrarei, Abraão não pensou 2 vezes, andamos mais um pouco na historia e já estamos no Egito ou melhor nas montanhas de horebe e Deus observa um, era somente um, mas cheio de sonhos e força aos 80 anos, já no tempo de se aposentar Moises é convocado para uma grande missão, e a história de vários outros homens nos influenciam a influenciar e dizer que: Deus não precisa de vários, mas sim de um.
Ele precisa só de você para mudar a história da sua casa, da sua família, da sua Igreja, da sua cidade, do seu país, etc.

Eduardo Santos, colaborador do Evangelho.
 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Agenda do Pastor

22/01 domingo Vale do Sol
24/01 terça Veneza
25/01 quarta Reunião
26/01 quinta Vila Celeste
27/01 sexta Vale do Sol
29/01 domingo  Veneza
31/01 terça  Vale do Sol
01/02 quarta S. Franciso
02/02 quinta Veneza
03/02 sexta  Reunião
05/02 domingo  Vale do Sol
07/02 terça Vila Celeste
08/02 quinta Veneza
10/02 sexta  Vale do Sol

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Reinauguração da IMW Central de Ipatinga








Reinauguração da IMW Central é marcada por muita alegria unção e Poder de Deus, esteve presente a IMW Vale do Sol que abrilhantou esta grande festa, foi um momento marcante, um Culto inesquecível, mais de 100 pessoas estiveram presentes e temos a certeza que é o início de um grande Mover de Deus agradecemos a Deus por esta rica oportunidade ao nosso amado Bispo Calegari que esteve conosco, agradecemos também a IMW Vale do Sol, IMW Bethania, IMW Vila Celeste, e aos amados irmãos da IMW Central que sempre acreditaram que era possível.

Em Cristo
Pastor Eduardo Santos

domingo, 8 de janeiro de 2012

Os desacreditados realizam coisas inacreditáveis.

Uma promessa, um anjo, uma mulher, uma profecia, uma estrela, um nascimento.
Jesus o Messias rejeitado, o Rei desacreditado, um líder menosprezado.
Esse parece ser o roteiro escolhido por Aquele que detém todo o poder sobre todas as coisas, e mesmo conhecendo a história ainda nos perguntamos sobre nós mesmos, até onde chegaremos? Até onde suportaremos? E quando venceremos? A grande verdade é que Este que detém o controle das histórias, e também dos personagens destas histórias usa quase que sempre o mesmo roteiro e o mesmo desfecho para o espetáculo da vida.
Primeiramente escolhe quem ninguém escolheria, e na sua maioria são pessoas desacreditadas não somente pela sociedade, más consigo mesma, vejamos: Moises,... nem ele acreditava nele e por causa disso Deus usou uma simples vara para animá-lo, atravessamos o Jordão e chegamos em Jerusalém e vemos Davi, nem seu pai e nem seus irmãos e nem seus inimigos acreditaram nele, saindo dos palácios do Rei Davi, chegamos em Belém, local também desacreditado escolhido por Aquele que detém todo o poder, para realizar  um feito inacreditável, o nascimento de um Rei numa manjedoura.
Todos nós esperamos que pelo menos as coisas tenham uma lógica, e é ai que esbarramos em nossos próprios argumentos, pois esse que detém todo o Poder não se baseia nas lógicas humanas, pois está infinitamente acima de nossa racionalidade, talvez seja esse um dos motivos que faz Deus um ser tão amado e desejado, pois sempre nos surpreende em suas escolhas, e Ele que detém todo Poder, escolheu a mim e a você para realizarmos feitos inacreditáveis, se muitos não acreditam em você, não se preocupe a grande maioria também não deram créditos a Jesus, e Ele realizou muitas obras inacreditáveis.

Em Cristo

Eduardo Santos
Pastor Igreja Metodista Wesleyana